Este blog é um espaço para debate entre pessoas que acreditam que o melhor caminho para o Brasil se desenvolver de maneira sustentável é através do respeito às liberdades individuais e civis, igualdade perante a lei, limitações constitucionais e fiscais ao governo, e direito de propriedade. Em outras palavras, é um foro de discussão de idéias liberais.
Os idealizadores do blog são defensores da tese de que a atuação do Estado na economia deve se restringir à regulação dos mercados. Sua principal função deveria ser a de facilitar a produção privada, formular e fazer respeitar as regras e proteger a propriedade. Acreditamos fortemente no mercado livre e na concorrência entre agentes privados nos mais diversos setores, mesmo aqueles tidos como estratégicos.
Este será um espaço apartidário. Somos defensores da linha econômica que norteou o  governo Fernando Henrique, mas aparentemente os próprios partidos que deram sustentação àquela gestão se envergonham das políticas (corretas, diga-se de passagem) que foram implementadas.
Devido à área de atuação dos idealizadores, é de se esperar alguma preponderância de temas econômicos neste blog. Entretanto, este não é um blog de economia. Nosso objetivo é difundir a idéia de que um Estado menor é de fato a melhor forma de garantir que o País cresça de forma sustentável e atinja seu potencial sem risco de volta da inflação.
Temos plena ciência de que a média da população não vai ler este blog. Aliás, a média da população não lê coisa alguma. Mas terá sido uma vitória se conseguirmos agregar aqui um grande número de pessoas que têm opiniões similares às nossas e que gostariam de ajudar na sua divulgação.
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário